Atualização

Episodio 15 - Começando a parecer sério

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Codinome Folk - episódio 2

Chegou em casa, já foi pesquisando, procurando, tentando... Todas aquelas experiências que ele encontrou na internet eram inúteis. Daquelas feitas em aulas de laboratório de 6ª série. Ele precisava de algo maior, algo que provasse para todos que ele era vagabundo, mas não burro.

Nada do que ele pesquisava parecia bom o bastante, então resolveu ficar as tardes no colégio para fazer experimentos no laboratório de química. Hidróxido de sódio,soda cáustica, álcool etílico, água destilada... não, nada... outra tentativa... nao, também não... ele pegou elementos de toda cor e qualidade e misturou, esquentou, mal sabia o que fazia. Mesmo os elementos 'proibidos', os colocados num armarinho lá em cima, ele usou. O professor das aulas de laboratório o proibiu de mexer com tais materiais, mas Denis pegou as chaves na gaveta da bancada dele e abriu o armário.

Por mais que misturasse tais elementos, não parecia obter nenhuma explosão(como ele via nos filmes), nada de inesperado, empolgante ou mesmo interessante. Nesse dia Denis se arrependeu de nunca ter se interessado pela química. Guardou os resultados em tubos, enfiou-os na mochila e foi para casa.

Já em casa, antes de dormir, perguntava-se como ia sair bem desse trabalho. Podia pagar um nerd... não, ainda queria provar que não era burro. Precisava pensar em algo... só tinha mais alguns dias, e nenhuma idéia. Pensando no pouco de química que ele já aprendeu na vida, pegou no sono, e acordou no outro dia de manhã com o som do despertador.
_Pára, porcaria! - deu um tapa no celular, que rolou no chão.

Quando se levantou e tirou a blusa para trocar de roupa, se depara com seu cachorro estatelado no chão. E não parecia estar dormindo.
_Shadow? - se abaixou e virou o bicho de frente. - Shadow! Shadow!

Sacudiu o cachorro, e nada. Do lado do animal estavam cacos de vidro e o algum líquido das suas experiências.
_Ai meu Deus... Por que eu fui deixar isso aqui? Cellie me mata se vir uma coisa dessas!

Então ele se arrumou, pegou a mochila, enrolou o cachorro num lençol e saiu escondido, sem nem tomar o café. Levou o cachorro numa clínica veterinária e ficou de voltar lá no invervalo de aula do colégio. Voltou, e ficou pasmo quando soube que o cachorro quando chegou na clínica estava em um estado de 'coma'. Que curiosamente passou depois de algumas horas.

Dennis agradeceu pelo cachorro estar bem e o levou de volta para casa. Imaginando se foi sua fórmula que causara aquilo. Chegou em casa pensando se testava o tal experimento nele novamente. Resolveu não arriscar mais o coitado do Shadow.