Atualização

Episodio 15 - Começando a parecer sério

domingo, 27 de setembro de 2009

Codinome Folk - episódio 12

Só um monte de papéis inúteis com fichas de alunos e afins. A do Den, então, nem se fala da grossura de sua pasta. Deu uma folheada de curiosidade. Dava o dobro dos papéis dos seus amigos mais arteiros! É certo que com aquele número de "ocorrências", muito traficante deveria temê-lo... Caiu nos pensamentos de moleque, mas quando viu que a secretária já começava a se mexer, prestes a acordar, se concentrou no que tinha a fazer. Ligou a tela do computador e começou a revirar arquivos pessoais. Logo ele viu um documento de notas estranho: com nomes de pessoas, divididos por datas, cidades e movimentação. Mal Denis percebeu que não conhecia nenhum dos nomes cidados no documento, e em questão de segundos o arquivo fechou, pedindo uma senha. Com medo do que poderia acontecer se ele errasse a senha, o garoto se contorcia na cadeira pensando no que faria... E se ele errasse e começasse a soar um alarme: "Intruso, intruso!"? Típico daqueles filmes em que os seres humanos conseguem entrar em naves alienígenas...

Não havia mais tempo, a secretária já estava para acordar! Ele retornou o computador e as gavetas ao jeito que estavam, e se levantou da cadeira, quando ouviu algum barulho de fora. Pensou que fosse a secretária, mas quando olhou janelinha na porta, viu que era bem pior. Mais que desesperado, Den arrumou o que faltava na mesa e se agachou entre dois armários, colocando na sua frente uma caixa de arquivos antigos. Podia ter revirado eles antes de mexer no computador e correr o risco de explodir tudo... Imaginava que dessa vez ele não ia sair ileso... "Eu fui longe demais... longe demais...".

A maçaneta girava, e Denis estremecia. Fechava os olhos, mordia os lábios. O diretor Carlos Meireles entrou acompanhado de Sabrina, - que garota! - a garota mais linda do colégio, segundo Den. Se não fosse o tamanho do grandalhão que entrou depois, Denis não o teria percebido. Era um valentão com quem denis costumava ter problemas (muitos, muitos problemas!). Den não sabia se fechava os olhos, pensava em como sair daquela enrascada, ou olhava para a bunda de Sabrina(não, ele não conseguia fazer as três ao mesmo tempo). Então ele escolheu a mair produtiva.

Enquanto fitava o shortinho curto e justo de educação física da garota, entendeu que a conversa se tratava mesmo de problemas escolares. O tal grandalhão roubou o caderno da menina para pegar as respotas de uma tarefa, que o dedurou para o diretor.
_ E você veio aqui me dizer isso? - resmungava o diretor.
Mal a menina respondeu, ele se sentou na cadeira e voltou a falar:
_ Vocês alunos devem achar que nós diretores não fazemos nada da vida! Se toda vez que alguém copiar uma tarefa sua você vier me reclamar, não vai mais sair da minha sala.
_ É isso mesmo! - resmungou o grandalhão.
_ Você está suspenso, rapaz! - gritou o diretor.
_ Mas por quee?
_ Se uma semana de suspensão sua me render uma semana de paz minha, é um preço justo a se pagar.
A garota sorri, satisfeita.
_ Deniiise, traga-me um chá! Denise? - a secretária ainda "dormia".

Ele saiu do escritório, e a vendo naquele estado, chacoalhou-se e disse: "E um café para você acordar!"

Enquanto isso os dois discutiam na sala, até que o diretor gritou que se calassem. Logo o telefone tocou.
_Alô? Sim, sou eu. Eu estou um tanto ocupado agora e... urgente? Onde? Aahh... tudo bem, já estou indo. - desligou o telefone e se voltou aos jovens.
_ É urgente, mas acredito que seja jogo rápido. Vocês me esperam aqui, e se comportem, os dois.

Fábio, o grandalhão, voltou a discutir e ameaçou dar um soco na garota, que estremeceu. "Como?" O rapaz empurrou a garota contra os armários, e a menina caiu. Den se levantou, e, sem pensar, deu um chute por trás do joelho do valentão, que caiu por cima de dele. Denis bate com alguma coisa que encontrou em meio às caixas na cabeça de Fábio, que caiu desfalecido. Denis engoliu seco e deparou-se com Sabrina, que assistia à cena pasma.

Cara a cara com Sabrina, Denis não sabia o que dizer.
_ Denis, o que você faz aqui?
_ Sa-Sabrina...