Atualização

Episodio 15 - Começando a parecer sério

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Codinome Folk - episódio 1

Era uma segunda-feira em uma escola pública da pequena cidade de Rio Claro. Primeiro dia de aula pós-recesso. Na sala 13A do primeiro ano do ensino médio, os alunos chegavam sonolentos para a primeira aula, que seria de química.

O novo professor entrou em sala já expondo a matéria da primeira aula. Após fazer os rabiscos no quadro, o professor vê que há dois alunos atrasados na porta da sala. Não os deixa entrar.
_Diz, Carlão! Eu cheguei atrasado porque...
_Não me venha com desculpas, Senhor Denis. Já para a coordenação.

Denis nunca foi um bom aluno. Foi expulso do antigo colégio por destruir o banheiro feminino, e já era marcado por praticamente todos os professores da nova escola. Sabe-se lá o que aconteceria com ele se fosse expulso daquela também, já que só haviam duas escolas com ensino médio naquela cidade. Talvez seus pais o mandassem àquele fim de mundo onde moravam seus tios. Aquela cidade que fazia divisa com o inferno...
_Denis?
_Ahn?

Passara tanto tempo pensando no seu futuro, possivelmente horrendo, que nem notou que já havia chegado a coordenação.

_Denis Schwaben.. por que será que não é novidade lhe ver por aqui?
_Nós já viramos parceiros...
_E pensar que eu já aprendi como se pronuncia esse nome estranho... Deixando nossas desavenças de lado... Sabe que está na corda bamba, nao é? Suas notas caem cada vez mais, e seu comportamento é digno de um meliante. Nem no primeiro dia você consegue fazer as coisas direito! Você sempre diz que tenta mudar, mas comete sempre os mesmos erros.
_Eu não tenho culpa se esses professores têm marcação em mim.
_Você é que tem marcação com eles. Aliás, com todos nós. Todos já fomos vítimas de uma de suas brincadeiras de mal gosto. Não tenho mais como lhe sustentar nessa escola.
_Tá falando em expulsão? Não faça isso comigo! Já fui expulso da outra escola, e se for morar com os meus tios, eu me mato! Juro que me mato!
_Não faça drama, Denis.
_Eu me mato, está ouvindo?? ME MATO! - iniciou uma crise de choro, seu rosto ficou vermelho e descabelou-se totalmente.

A coordenadora o mandou parar, disse que o daria uma última chance.
_Escute aqui. Essa será sua última chance de fazer algo certo. Vou conversar com o professor de química, e se ele lhe der uma chance, Denis, trate de não pisar na bola. Um passo em falso seu, eu estarei preparada pra lhe colocar pra correr desta escola!
_Sim senhora! - brincou ele, prestando continência.
_Arrgh!

Foi passado a Dênis um trabalho de química, que consistia numa pesquisa acompanhada de um experimento, que deveria ser apresentado dali a uma semana. Naquela semana, o garoto não fazia nada senão aquele trabalho. Era experiência isso, apresentação aquilo, não falava em outra coisa. Queria fazer o melhor trabalho possível, deixar de queixo caído aquele velho barrigudo que não o deixava dormir nas aulas de química!

2 comentários:

  1. Oo
    lindo demais
    bem aki eu estou fazendo minha visita
    demorada mas aki estou eu ^^
    acho q vou virar leitora assidua desse blog to amando a história
    parabéns

    ResponderExcluir
  2. No próximo episódio vai acontecer algo não previsto no experimento, e ele vai ganhar poderes(vai que isso acontece comigo também já que eu tenho Química experimental)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
O que você achou do roteiro de Codinome Folk?
O que você espera do próximo episódio?