Atualização

Episodio 15 - Começando a parecer sério

sábado, 28 de março de 2009

Codinome Folk - episódio 6

Teve uma idéia. Bateu o telefone e agradeceu ao rapaz do balcão e saiu. Rodeou o prédio por trás e começou a revirar a mochila: separou uns clips e um rolo de durex. Foi até o carro e pegou uma chave de fenda e um pé de cabra no porta malas. Começou a andar entre os carros, olhando seus interiores. Pegou a maior pedra que encontrou e parou quando viu um carro antigo, sem alarme. Tirou os clips do bolso e usou para abrir o carro.
_ Tudo bem, eu já fiz algo parecido uma vez - tentou acalmar a si mesmo.

Acendeu a luz do carro e se acomodou no banco da frente enquanto analisava o painel do carro. Usou a chave de fenda para abrí-lo, e o durex para manter a ligação. Posicionou o volante na direção do bar e prendeu a direção com o pé de cabra.
Den saiu do carro deixando a porta aberta.
_ Era uma vez...
Do lado de fora, colocou a pedra no acelerador e pulou para trás do carro ao lado.
_ Um carro antigo no meio do nada.

O carro bateu exatamente onde Den esperava, derrubando parte da parede. Enquanto todos corriam assustados do bar, Den sorria como nunca sorriu antes. Era exatamente como via nos filmes. É certo que antes, só fizera algo parecido com aquilo em um sonho. Mas sem dúvidas obteve maior êxito desta vez do que em qualquer sonho que por ventura tenha tido.

Entrou no bar passando por trás do carro. A maioria das pessoas já haviam corrido desesperadas dali. Encostou-se na porta e ouviu duas vozes masculinas. Nesse momento já estava preparando a arma. Den abriu a porta e entrou. Os homens se perguntavam que barulho foi aquele que ouviram. Quando Den ia descer a escada, ouviu passos e se escondeu atrás atrás da porta. Um homem alto subia a escada. Denis esperava, ansioso. Ele ainda gritou alguma coisa para o outro lá debaixo, mas Den não entendeu direito. Quando o homem terminou de subir as escadas e passou pela porta, levou nas costas um tiro de Den-5. Den recolheu o corpo caído no chão e o arrastou para trás do balcão.

A imagem do bar destruído, vazio e com um corpo escondido atrás do balcão o deu embrulho no estômago. Engoliu seco, não conseguia fechar a boca, de tanto terror. Sacudiu a cabeça e perguntou-se se queria ser um covarde pelo resto da sua vida(E ele foi covarde quando roubou o carro do vizinho? Quando, aos 9 anos de idade, cortou o cabelo da professora de ciências, na esperança de dar vida à loira do banheiro? Quando jogou um vaso na cabeça do ladrão que tentou roubar a sua casa durante a noite?).

Abandonou o homem alto atrás do balcão e pôs-se a descer a escada lentamente. Lá embaixo encontrou o outro homem, apontando uma arma para uma pessoa amarrada numa cadeira, e com a outra mão, deu um tapa no rosto do refém.
Den não pensou duas vezes e atirou no sequestrador, que caiu imóvel no chão. Ele desamarrou o rapaz, que fazia várias perguntas, que nem o próprio Denis sabia responder. Enquanto isso, caminhavam até o carro.
"Olha, eu não sei quem você é, nem sei porque está aqui. Nem sei porque EU estou aqui. Não me pergunte porque diabos vim lhe tirar daqui. Isso somente me pareceu divertido. Mas não temos tempo para conversa, entre no carro."

3 comentários:

  1. Oo
    massaaaaaaaaaa
    ação
    *.*
    peraew q eu vou ler o 7

    ResponderExcluir
  2. Gostei mesmo, mas que bagunça que ele fez heim? e que diabos é a "loira do banheiro"?
    muitobom vou ler o 7

    ResponderExcluir
  3. A loira do banheiro é uma lenda Oo
    vc nunca ouviu falar nela?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
O que você achou do roteiro de Codinome Folk?
O que você espera do próximo episódio?