Atualização

Episodio 15 - Começando a parecer sério

domingo, 5 de abril de 2009

Codinome Folk - Episódio 8

Den sentiu-se enganado, fez todo o trabalho mas não recebeu a recompensa. Será que o enganaram mesmo, ou o homem foi novamente raptado?

Denis chegou em casa pensativo. Tão envolto em seus pensamentos, que nem se certificou para saber se ocorrera tudo bem com o vizinho ou se alguém percebera sua chegada fora de hora em casa. Mas o fato é que nada daquilo importava mais. Subiu para o quarto e se esparramou na cama de tão cansado. Caiu num sono profunto, tão profundo que mal teve tempo de tirar os sapatos. Dormiu de meias. Um tempo depois ouviu o chamado de sua mãe... estaria sonhando?

Ouviu passos curtos, que logo se aproximaram, dizendo:
_Desce, panaca. Há mais de dez minutos que a mamãe te chama para o jantar.

Bem, não estava de fato sonhando. A mãe realmente gritara seu nome. Foi até o banheiro, jogou uma água no rosto e desceu do jeito que estava: de meias e rosto molhado. A mãe perguntou por que estava daquele jeito, e ele respondeu que estudara muito a tarde.
_Como vai na escola? - perguntou o pai.
_Bem. Pode me passar o sal?
A irmã observava tudo calada. É claro que sabia que ele não havia estudado a tarde inteira. Não é menino de estudar. Seja lá o que fez a tarde inteira, não foi estudar.

Todos terminaram de jantar, e o pai foi até a sala assistir o noticiário local. Denis já estava preparando que cara faria se passasse algo sobre o ocorrido no bar, mas nada foi comentado. O jornal acabou como em todos os dias e nada relacionado ao bar foi noticiado. Den estranhou. Numa cidade pacata como aquela, um incidente daquele porte com certeza deveria sair no jornal. Voltou para o quarto decepcionado e confuso, e logo adormeceu novamente.

Dormiu a noite inteira como uma pedra. Na manhã seguinte, acordou já atrasdo para o colégio. Tentou lembrar tudo o que aconteceu no dia anterior, e no tempo que passou pensando nisso, se atrasou mais ainda. Isso o fez lembrar de uma coisa: desde que tudo aquilo começara, ainda não tinha saído da linha sequer uma vez no colégio. Não tinha mais tempo para pensar em como aborrecer os professores. Tinha coisas mais complexas... ê, vida de agente...

Deixou os sonhos de lado e se vestiu. Pegou qualquer pão na cozinha e saiu comendo no caminho para a escola. Chegando lá, o sinal já havia tocado quando alguém chamou seu nome. Gelou dos pés à cabeça. Engoliu o pão inteiro no seco, e acabou se engasgando. O homem no carro ao lado assistia à cena de engasgamento de longe sem entender direito. Gritou novamente: "Denis!"

Denis virou para trás e se aliviou quando viu que era o rapaz que ele salvara no outro dia. "Aaaah, se susto matasse..." O homem o pediu para entrar no carro, Denis exitou um pouco, mas logo estava dentro do carro. O homem se apresentou: disse que que seu nome era André. Den ainda tentou se apresentar, mas o homem disse que já sabia quem ele era. Logo se engajaram numa conversa um tanto estranha...

_ Então o cara que me mandou te salvar foi o mesmo que te sequestrou? - indagou Denis.
_ Não. Eu mesmo o mandei me salvar.
_ Como assim? Você mandou a mensagem ainda amarrado? -Den estava confuso.
_ Claro que não. Eu nunca fui raptado, e aquele bar nunca existiu.
_ Foi um sonho então?
_ Ahh... não foi um sonho, foi um TESTE.
_ Como assim um teste?
_ Suas habilidades, Den. Queria ver até que ponto elas já estavam desenvolvidas.
_ Como assim "já estavam"? De que habilidades você está falando?

O homem percebeu que a conversa seria longa, e convidou Denis a ir a um bar ali perto.
_ Você bebe?
_ Olha aqui, eu posso ser vagabundo, mas alcóolatra ainda não virei. Ainda.
O homem riu e estacionou perto do bar.

3 comentários:

  1. gostei, é legal o jeito que vc faz pra não revelar muita coisa deixando sempre uma pergunta. muito esperto, só quero ver o que é que é isso tudo.
    passou um filme nesse domingo com uma história um pouco haver com essa.

    ResponderExcluir
  2. Ihh, q blog legallllll!!!
    gostei da historinhaaa vc esqcreve mt bem parabens aos donos do blog

    ResponderExcluir
  3. adorei guigi ta surpe interesante
    xau ate terça

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
O que você achou do roteiro de Codinome Folk?
O que você espera do próximo episódio?