Atualização

Episodio 15 - Começando a parecer sério

domingo, 7 de junho de 2009

Codinome Folk - episódio 11.

Denis respirou fundo, colocou a mochila nas costas e entrou na escola. Como num dia normal, ele não entrou na sala.Passou pelos corredores e viu vários conhecidos, que, como Den, estão tentando escapar da aula. Ele mesmo já matou muita aula com aquela galera... Desde que passara a estudar ali. Ele e aqueles garotos e garotas sabiam cada truque sobre como não ser pego fora de sala. Se ao menos Den pudesse pedir ajuda de alguns deles... Den viu um supervisor vindo e entrou rapidamente no banheiro. Ele precisava pensar em para onde ir e como fazer... ou melhor, o que fazer. Ah... ele já havia fujido daqueles fiscaisinhos de corredor muitas vezes, e tão facilmente... Por que agora tudo parecia tão difícil?

Denis molhou o rosto na pia e entrou num box do banheiro, onde colocou os pés em cima do sanitário para que ninguém o visse. Lá, de rosto molhado, e com as pernas recolhidas junto a si, podia pensar no que fazer. Após um tempo se lembrou das palavras de André, que disse que o colégio seria o QG, porque era o lugar mais vigiado, sendo assim o mais provável para estarem os arquivos... A diretoria, então?! Den começou a suar frio, quando ouviu baterem na porta da cabine. A pessoa falou:
_ Ei! Tem alguém aí?
_ ... - Den não respondeu.
_ Ei cara, acho que essa porta tá quebrada. Não tem ninguém não.
O outro respondeu:
_ Porcaria de colégio. Nas outras cabines nem papel higiênico tem...

Ahh ótimo! Den nunca entrava numa cabine de banheiro que tivesse papel higiênico, e agora que entrou, além de não precisar dele, isso poderia ferrar a sua missão...
_ Ah, vamos chamar o zelador então. Eu que não vô ficar todo cagado.

Nessa hora, Den rolou o papel higiênico por baixo da cabine, delicadamente, até bater no pé de um dos garotos.
_ Não precisa mais. Tá aqui.
_ Nossa, que estranho...

Logo que os dois estraram nos boxes, Den tratou de sair do banheiro silenciosamente. A droga é que aquele episódio quebrou-lhe o raciocínio. Onde estava mesmo..? Ah, sim! A diretoria! Mas isso não era a solução, mas sim o problema! Como entrar lá?
Den saiu ainda pensativo e se esquivando dos supervisores, até o momento em que se encontrava a frente da diretoria, ele olhou pela janelinha e viu apenas a secretária intertida com alguma coisa no computador... ahh, mas essa seria a oportunidade! Denis olhou para os lados, não vi ninguém... Engoliu seco, ajustou a arma para meia hora, ainda dentro da bolsa. Abriu uma pequena brecha na porta e disparaou. A secretária cai por cima do teclado.
_ Yeah! Ponto! - cochichou Den para si mesmo.

Ele entrou, retirou o dardo(com ajuda de algum papel higiênico que trouxe do banheiro, afinal, não podia deixar impressões digitais), e a posicionou como se tivesse adormecido. Denis sentou na mesa do diretor, colocou as luvas e começou a procurar nas gavetas algo que o interessasse, mas não achava nada...

7 comentários:

  1. o blog é massa, o roteiro é massa,tudo é massa,
    ei guilherme num para de escrever não,
    para de fazer as tarefas,fazer trabalhos,
    mas tipo,o q da futuro é codinomefolk

    ta mto massa,e so vai melhorar
    boa sorte ai com a historia

    ResponderExcluir
  2. "o q da futuro é codinomefolk" kkkkkkkkkkkkk
    ri litros XD

    ResponderExcluir
  3. Guilheerme, vc já deve ter visto o banner e a imagem gif q coloquei no blog. as duas eu q fiz, mas foi só pra ver se dava certo. seria legal se tu fizesse uns desenhos preu refazer o banner. fica a dica ;)

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o amigo aí em cima, seu blog é massa. Não tive tempo de lê-lo todo mas prometo que farei isso o mais breve possível.

    Beijnhos e volte sempre.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela visita e pelas palavras deixadas no meu "Ortografia". Serei visita do teu espaço.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Uma história bem atual,apropriada para os jovens!Estou seguindo e gostei muito!Abraços,

    ResponderExcluir
  7. Como assim "o q da futuro é codinomefolk"?
    Não entendi.
    a história continua ótima sempre com esse quero mais no final(espero o próximo episódio)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
O que você achou do roteiro de Codinome Folk?
O que você espera do próximo episódio?