Atualização

Episodio 15 - Começando a parecer sério

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Codinome Folk - episódio 3

No outro dia, resolveu ir ao laboratório novamente, pegar alguns animais para servirem de cobaia. Pela manhã, de preferência antes do primeiro horário de aula, iria ao laboratório, com a chave que o professor o emprestara no dia anterior. Assim se alguém desse pela falta dos animais, levaria a culpa a turma da primeira aula.

Assim ele fez. Pegou uns sapos, uns ratos de laboratório, algumas seringas descartáveis e um pouco dos elementos que precisaria para fazer mais do tal líquido e escondeu num lugarzinho perto do banheiro da escola. No fim da aula pegou o material e levou para casa.

Colocou tudo na bancada de estudos, inclusive os bicos de bunsen que o professor disponibilizou para seus experimentos do trabalho. Esquentando o líquido e injetando direto nos animais, percebeu que todos acordaram, porém, uns antes ou depois dos outros. Começou a anotar os horários em que injetava em cada animal, e a temperatura do líquido, e descobriu algo interessante:

A 25°, o efeito do líquido dura 1 hora. A cada 10° abaixo de 25, o efeito perde 30 minutos de duração. Ou seja, aos 5º o líquido não obtém nenhum efeito. Já a cada 5graus acima de 25º, eram acrescidos 60 minutos ao efeito. Dependendo do tamanho do animal, o líquido demorava mais para fazer o efeito, o que necessitava doses diferentes para cada corpo.

Emocionado e orgulhoso pela sua própria descoberta, pensava como poderia usar aquele líquido. Não podia apresentar aquela fórmula no trabalho de química... e se o professor roubasse sua descoberta? Não mesmo, aquilo seria segredo seu. Seu e de Shadow.

Com o tempo foi desenvolvendo suas idéias, tentando projetar uma arma que lançasse algo com o tal líquido. Era tão empolgante saber que ele, Denis, conseguiu fazer uma daquelas coisas de filmes!

Sobre o trabalho de química, acabou tendo que apresentar as tais experiências bobas que encontrara na internet. Não se importou... prova maior de sua inteligência ele tinha ali, nas próprias mãos!

Com o tempo e algum material conseguido na oficina com seu pai, mecânico, conseguiu construir a tal arma que lançava dardos capazes de deixar animais em estado de coma provisório. Dentro de algumas semanas, conseguiu também embutir na própria arma um dispositivo que regula a temperatura do líquido à sua maneira, conseguindo obter o tempo que quisesse.

Quanto mais experimentos fazia, mais se fascinava com as idéias mirabolantes de como usar a arma. Batizou o líquido de Den-5, os cinco elementos usados na fórmula. Mas nunca a havia testado num ser humano. Com o tempo, deixou a arma e o tal líquido de lado, já que não havia encontrado algo realmente útil e seguro para fazer com ela. O pacto de 'segredo' com o cão ainda estava de pé. Ninguém além deles poderia saber.

Roteiro por Guilherme Carvalho
Redação por Yaruka

2 comentários:

  1. Olha está realmente muito interessante a história consegue chamar a atenção do leitor e eu quero saber onde tudo isso vai dar o problema é se o carrocho contar pra alguem né?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
O que você achou do roteiro de Codinome Folk?
O que você espera do próximo episódio?