Atualização

Episodio 15 - Começando a parecer sério

sexta-feira, 6 de março de 2009

Codinome Folk, episódio 4.

Depois de algumas semanas, quando Cynthia, mãe de Denis, resolveu dar "um limpa" no quarto e o mandou jogar papéis velhos no lixo, o menino se lembrou de guardar os papéis com dados sobre as experiências e resultados a cerca do líquido descoberto. Foi então que encontrou um papel de carta preto e lacrado, escrito. "A 'DenFive', em mãos, neste domingo". Curioso é que era realmente domingo, e Den se perguntava como o tal envelope havia chegado ali, e logo no dia em que seria encontrado. Separou os papéis velhos e inúteis num saco, guardou a carta no bolso e deixou o quarto para a mãe. Abriu o envelope e leu a carta:

"Esteja na praça do centro, amanhã ao meio-dia. Se você almeja a verdade, não se atrase. Tenho certeza que lhe interessa." Dennis olhou rapidamente no relógio, que marcava 8 horas e 20 minutos da manhã. E Denis pensou "eu seria louco se acatasse à essas instruções. Mães costumam alertar os filhos a não falar com estranhos nem marcar encontros com amigos da internet, mas isso já é demais! Como ele colocou essa carta aqui e no dia de hoje?". As dúvidas surgiam na sua cabeça, enquanto crescia cada vez mais a vontade de desvendá-las. Resolveu que iria ao local marcado. Seria uma praça, certo? Que mal o poderiam fazer numa praça pública?

Após o almoço, ao invés dos livros, Denis colocou uma muda de roupas na bolsa e saiu "para o colégio". Entrou numa Lanchonete, onde trocou de roupa e tomou um milkshake. Tinha de esperar até as 12 horas... Cada segundo com o canudinho na boca aumentava sua curiosidade... sua vontade de saber o que aconteceria dali a alguns minutos. Poderia muito bem ser brincadeira de alguém, mas... era elaborado demais para ser. De qualquer forma, pagaria para ver.

O relógio de pulso marcava 11:30, era hora de ir ao encontro. Saiu andando, tentando se manter calmo. Concentrado demais em seus pensamentos, por pouco não foi atropelado. Quando chegou à praça estava ofegante, teve que correr um pouco para não chegar atrasado. 11:58... Olhava para o relógio constantemente. Quando o relógio marcou meio-dia, Denis nem notou no homem que passou de bicicleta e lhe jogou um envelope nas pernas. Den abriu o envelope, de onde caiu uma foto, um mapa e um bilhete, que dizia:

"Vá ate um bar chamado Nigth Street, que situa-se numa estrada estadual, um pouco distante da cidade, onde está marcado no mapa. Pegue um carro e chegue lá o mais rapido o possível. Ao chegar lá você deve se dirigir ao porão, sem que ninguem o veja, mas as 18:45 essa pessoa que está presa no porão será levada para outro local, não permita que isso aconteça! Volte para praça com o resgatado as 20:00 Ass.: Sr. Folk".

Den se levantou sem tirar os olhos do tal bilhete. O coração dele batia mais rápido cada vez que relia o papel para ter certeza do que estava escrito. Enfiou o papel no bolso e correu de volta para casa, queria pegar a arma disparadora do Den-5. Por sorte a irmã já havia saído para a escola e os pais para seus respectivos trabalhos, o que facilitou tudo. Com a arma devidamente carregada e regulada(coisa que só ele mesmo poderia saber), saiu à rua, dando de cara com seu vizinho saindo da garagem no seu carro importado...

2 comentários:

  1. bom, muito bom. sempre deixando um mistério no fim, gosto disso. só quero saber que é o resgatado.

    ResponderExcluir
  2. Oo
    eu quero sabeeerrrr
    vcs são malvados deixando esse suspense
    e realmente eh o q prende os leitores
    to ficando viciada jah
    me lembrei de Clarice Lispector
    esse suspense
    uma das minhas autoras favoritas

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
O que você achou do roteiro de Codinome Folk?
O que você espera do próximo episódio?