Atualização

Episodio 15 - Começando a parecer sério

domingo, 29 de março de 2009

Codinome Folk - Episódio 7

Os dois entraram no carro e Denis acelerava. O vento no rosto e o seco na garganta se misturavam com a adrenalina e o medo. O silêncio dominava dentro do carro e o rapaz recém-salvo parecia mais perdido do que quando estava amarrado e com a vista impedida por uma faixa preta. Observava as mãos trêmulas de Denis, quando este desviou na estrada. Perguntou o que ele estava fazendo, mas o menino nada respondia.
Dez minutos nisso, silêncio e ânsia total, um lago surgiu na paisagem. Den parou o carro, se aproximou do lago, gritou pro céu e perguntou:

“O QUE É QUE EU TÔ FAZENDO AQUII?? ARRRGH!”

O homem observava de dentro do carro, e perguntou se Denis não era muito novo para aquele tipo de operação.

_ Novo? Hahahaha... Eu já fiz isso várias vezes – respondeu ele – Essa aparência de moleque é o meu disfarce. Eu até reclamei com a agência, porque é difícil se aproximar das mulheres com essa carinha de bebê, sabe? Mas eles dizem que eu ganho bem pelo que faço e não tenho do que reclamar...
O homem pareceu aceitar a resposta. Os dois se sentaram ao lado do lago, e ali ficaram por um bom tempo, jogando pedrinhas na água e olhando para o céu. Nesse silêncio, Denis começou a imaginar sobre a mentira que acabara de dizer. Disfarce... Mulheres... Agência... Bom salário... E se tudo aquilo fosse verdade? Quer dizer, e se esse resgate tivesse feito surgir em Denis uma vontade de fazer parte desse meio?

No meio dos pensamentos de Denis, o homem pergunta:
_ E aí, não tá na hora de irmos embora?
Denis não respondia. Continuava concentrado na água do lado e em seus pensamentos.
_ Ei, ei, garoto. Vamos embora?
_Ah... sim, vamos. E eu já disse que não sou garoto!
Entraram no carro e partiram para a cidade. Den deixou o homem num bar na rua da sua casa e pediu que ele esperasse lá. Den voltou ao local ond havia escondido o vizinho, colocou-o de volta no banco do carro, o inclinou de modo que o homem ficou deitado, e colocou as chaves nas sua mão. Logo esteve de volta ao bar, de onde levou o rapaz até a praça.

Sentaram num banco qualquer e esperaram cerca de uma hora. Den estava impaciente. Olhava para os lados esperando algum sinal, algum bilhete, algum homem macabro, algo do tipo. Em um momento, ouviu chamarem seu nome. Olhou para todos os lados mas não sabia quem o chamara. Quando olhou para o lado novamente, o seqüestrado já não estava mais lá. [...]

3 comentários:

  1. Oo
    boa perguntaaa
    eu quero sabeeeerrr
    ele eh bem esperto esse garoto gostei dele
    como o homem sumiu ?
    quem levou|?
    aaaaaaaa
    vcs me matam de curiosidade

    ResponderExcluir
  2. Mas que sacanagem. eu crente que ia descobrir alguma coisa nesse episódio. Ahhhhh, mas tá maneiro

    ResponderExcluir
  3. Epa Gostei muito!ContinuemVou ficar atento!Grande abraço!http://twitter/dadof

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
O que você achou do roteiro de Codinome Folk?
O que você espera do próximo episódio?