Atualização

Episodio 15 - Começando a parecer sério

domingo, 15 de março de 2009

Codinome Folk - episódio 5

Den olhou para os lados, certificando-se que não haveria nenhuma testemunha e, sem exitar, ele ajustou a arma para 10 horas e disparou um tiro contra seu vizinho. O tiro surpreendentemente atingiu o pescoço do homem(ele nunca havia atirado nada além de pedra de estilingue). Ele arrascou o senhor até um beco perto de casa, e o cobriu com uns sacos pretos encontrados no local. A partir daí ele teria 10 horas para voltar com o carro, colocar seu vizinho de volta e fazer parecer como se nada tivesse acontecido.

Como Den já havia pego o carro de seu pai algumas vezes(e apanhou muito por isso, por sinal), ele já sabia dirigir. Ele acelerava, ouvindo o ruído do motor, fantasiando o que aconteceria quando chegasse a seu destino...

Tentava ao máximo 'parecer' mais velho do que de fato era: não queria ser barrado por nenhum guarda e estragar a missão! Missão? mas onde estava com a cabeça... o que o fizera deixar o conforto do seu lar, atirar em seu vizinho e roubar um carro só pra seguir ordens de alguem que nem mesmo se identifica? Fazia-se perguntas enquanto dirigia cauteloso... se batesse o carro, definitivamente estaria de castigo pelo resto de sua vida e as próximas trinta e sete encarnações.

Depois de uma hora de viagem, que a cada segundo o deixava mais empolgado com aquelas cenas de filme de ação, seguindo o mapa que o havia sido entregue com a carta, encontrou um barzinho no meio da estrada.

Desceu do carro com uma mochila nas costas, travou a porta e colocou o capuz do casaco. Leu a faixa: "Night Street Bar". Entrou, de cabeça baixa. Via somente alguns homens, caminhoneiros, ou pelo menos era o que pareciam. Sem saber o que fazer nem pra onde ir, Den puxou um banco no balcão e sentou-se, quando um homem com chapéu de cowboy, que aparentava ser o dono daquele empreendimento(pra não dizer joça), perguntou-o:
_ E aí, garoto? O que vai querer?

Den exitou. Temeu que aquele fosse o mandante. Ao mesmo tempo imaginou que tudo fosse uma brincadeira... de qualquer forma, teria que levar adiante.
_ E então, o que vai querer?
_ Telefone. Posso usar o telefone?
O homem apontou o telefone com a cabeça e um ruído: 'rum'.

Den tirou o telefone do gancho, discou qualquer número e finjiu usar o telefone, enquanto observava o bar.
_ Antônio? Antônio? Então, como eu disse, preciso dessa mercadoria para amanhã... - o velho do balcão ouvia à conversa, intrigado.
"Mas que merda eu estou falando? Isso é papo de traficante...", pensou Denis.

Por um momento pensou em ligar para casa. Olhou para o telefone, o telefone "olhou para ele"... pensou mesmo em ligar para casa e dizer: "Mãe, deram uma paulada no nosso vizinho, me enfiaram dentro do carro e me deixaram em um bar no meio da estrada...". Mas que diabos estava pensando? Antes voltasse a simular o papo de traficante do que pensar numa coisa dessas! Se metera ali porque quis, não foi? Pois que fosse até o fim!

2 comentários:

  1. Muito bom ri muito do "papo de traficante", pow não tinha nada melhor pra inventar não, mas o suspence continua tá parecendo LOST

    ResponderExcluir
  2. Pq eu ri do "papo de traficante " ?
    acho q eu sou doida mesmo
    e por isso me vicio tanto nessas historias
    eu fico frenetica quando leio
    eu quero continuar continuar e naum parar mais
    por favorzinho
    continua....
    eu vou ter um ataque de ansia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
O que você achou do roteiro de Codinome Folk?
O que você espera do próximo episódio?